Outono


Dentre as 4 estações o outono é aquela que mas me traz prazer. Não sei explicar o que eu sinto, mas, ela tem um efeito de recomeço. Toda manhã de outono faz eu me sentir mais vivo, faz eu olhar para dentro e perceber coisas que eu não percebo em outros momentos, me lembra quem sou e esse sentimento tem um poder enorme sobre mim.
O fim de tarde, o vento frio, o sol fraquinho, o céu laranja, os lábios secos, um café, uma folha, uma caneta numa praça e como diria Barney Stinson "Esse é o sonho".
Se permita sentir assim.
Quando eu era criança não tive quem me ensinasse a andar de bicicleta, um dia quando eu tinha 8 anos simplesmente peguei a bicicleta dá minha prima e fui pra rua. Eu cai um montão de vezes, ralei o joelho, cotovelo, a palma dá mão e torci o tornozelo mas só voltei pra casa (coberto de sujeira) quando aprendi a andar (tudo bem eram três pedaladas em linha reta e se eu tentasse virar o guidão eu perdia o equilíbrio, mas sozinho e em uma única tarde foi uma puta conquista).
Aquela noite eu dormi com um sorriso no rosto e com as "melhores" dores que eu senti na vida, não importa o tempo que demorou para cicatrizar, não importa quantas vezes eu cai no chão e senti vergonha por ter gente olhando e rindo, muito menos o estado das minhas roupas quando entrei em casa. Só o que eu lembro é dá brisa gelada dá tarde soprando minhas feridas como quem disse "Vai lá garoto você tá quase conseguindo..." e todo desânimo desaparecendo.
Sabe todas as mágoas, dúvidas e decepções? Deixa ir com o vento de outono.
Deixa secar esse rancor, essa insegurança.
Se permita sentir, chorar, se apavorar e quem sabe até mesmo deixar de acreditar por um ou dois minutos. Depois sinta a brisa bater em você, feche os olhos e ouça ela dizendo "Vai lá que você tá quase conseguindo" e perceba que a vida não para, de que somos feitos de coisas boas e ruins e de a cada tombo levantamos mais fortes.
Não espere o Outono chegar para parar e sentir o vento ou qualquer sentimento que existe.
Só viva e persista! 
Coisas extraordinárias ficam logo após uma pequena dose de dificuldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário